23 / 08 / 2023 - 10h21
Análise do VAR: Conmebol diz que não houve pênalti em Corinthians x Estudiantes
Lance de toque de mão na área do time argentino foi alvo de reclamação do técnico Vanderlei Luxemburgo.
 
A Conmebol publicou na manhã desta quarta a análise do lance em que o Corinthians reclamou um pênalti não marcado na partida contra o Estudiantes, na noite anterior, pela Copa Sul-Americana.
 
A equipe alvinegra venceu em casa por 1 a 0 e agora precisa de um empate na Argentina, na semana que vem, para avançar às semifinais da competição.
 
No lance, Maycon divide com Lollo na área do Estudiantes. O zagueiro corta o cruzamento, a bola bate no corintiano e, depois, toca na mão do jogador visitante. O árbitro venezuelano Jesús Valenzuela mandou o jogo seguir.
 
Na análise divulgada, a Conmebol atesta a ação do juiz:
 
– O defensor joga a bola e ela volta em um atacante para logo tocar sua mão (do zagueiro), que se encontrava realizando um movimento natural à ação de jogo e dentro de uma disputa pela bola. O que não se configura uma falta por toque de mão – descreve o narrador do vídeo.
 
– O árbitro, em boa posição, observa a jogada e permite que o jogo continue – conclui.
 
O lance gerou reclamação entre os corintianos:
 
– O pênalti da mão, acho que sim, foi pênalti. Não sei se faríamos o gol ou não, mas foi. Isso é complicado, porque jogamos contra uma equipe que tem qualidade e isso faz diferença no jogo. Um jogo desta importância, difícil, com VAR e tudo, teria que marcar – disse o técnico Vanderlei Luxemburgo após a partida.
 
Fonte: https://ge.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2023/08/23/analise-do-var-conmebol-diz-que-nao-houve-penalti-em-corinthians-x-estudiantes.ghtml
 


23 / 08 / 2023 - 10h21
Publicidade